sábado, 27 de novembro de 2010

As maravilhas da vida quotidiana são tão emocionantes- Robert Doisneau

“Moi, j’aime les gens pour leur fragilité et leurs défauts. Je m’entends bien avec les gens simples. On peut parler. On commence par la météo, et peu à peu, on en vient à des choses importantes. Quand je les photographie, ce n’est pas comme si, observateur froid et scientifique, je les examinais à la loupe. C’est très fraternal.” Robert Doisneau
"Eu,gosto das pessoas pela sua fragilidade e seus defeitos. Entendo-me bem com as pessoas simples. Podemos falar. Começamos pelo tempo, e pouco a pouco, surgem as coisas importantes. Quando as fotografo não é só como observador frio e científico, examino-as à lupa. É muito fraternal."Trad. J.F.


Notas biográficas retiradas da Wikipedia:

Robert Doisneau (14 de Abril de 1912 - 1 de Abril de 1994) foi um famoso fotógrafo nascido na cidade de Gentilly, Val-de-Marne, naFrança. Era um apaixonado por fotografias de rua, registrando a vida social das pessoas que viviam em Paris e em seus arredores, mas também trabalhou em fotografias para publicações em revistas, assim como a famosa fotografia "O Beijo do Hotel de Ville" (Paris,1950).

[EDITAR]CARREIRA

Doisneau foi um dos fotógrafos mais populares da França. Era conhecido por sua modéstia e imagens irônicas, misturando as classes sociais das ruas e cafés de Paris. Influenciado pela obra Atget, de Kertész e Cartier Bresson, Doisneau apresentou em mais de vinte livros uma visão encantadora da fragilidade humana e da vida como uma série de momentos calmos e incongruentes.

"As maravilhas da vida cotidiana são tão emocionantes. Nenhum diretor de filmes pode organizar o inesperado que você encontra na rua"
.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Facebookmail

A rede social Facebook vai lançar um novo sistema de mensagens, a partir de segunda-feira, que rivaliza com o sistema de troca de e-mail da Google ou da Yahoo.
A-Leitura aconselhada:
1."Cibercultura e Cidadania " de José Luís Lima Garcia

2."Redes sociais na Internet: Considerações iniciais" de Raquel da Cunha Recuero
(Texto disponível em 
http://www.bocc.ubi.pt/pag/recuero-raquel-redes-sociais-na-internet.pdf)
B-Veja o filme:
"The Social Network" (2010) de David Fincher


Pergunta: Que poder têm os media e redes sociais: poder de informar e/ou poder de persuadir?

Baseie-se no desafio colocado no Facebook de trocar a fotografia de perfil por uma imagem de um desenho animado (Consulte em http://www.facebook.com/event.php?eid=175521892463725 )Comente este post até às 24horas de Domingo, dia 21 de Novembro.

Muttley/Mardel laugh

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Alteração de salas de Cibercultura

Quinta-feira
15h30-18h30 Sala C
20h30-23h30 Sala Inf. 1

Sexta-feira
15h30-16h30 Sala 9 Pav.
18h30-19h30 Sala 2.8

Dá-me...música

"À primeira vista, parece um candeeiro normalíssimo, estilo clássico, mas quem já passou pelo Largo 5 de Outubro, em Oeiras, já percebeu que cumpre muito mais funções para além de iluminar o espaço público. ." In JN

sábado, 13 de novembro de 2010

0% álcool

"Drive me. Assim se chama a nova rede social que permite arranjar boleia de condutores 0% de álcool, para saídas noturnas. " Fonte: Expresso.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Compras Online

Ora aí está.
O mais conhecido site de vendas online, rendeu-se à língua lusófona e
desta forma, vender e comprar vai ser uma tarefa mais familiar, já que, além da língua, foram ainda disponibilizadas outras facilidades para os utilizadores portugueses.
É só seguir a hiperligação para lá chegar.

Link útil

Em http://cms.mit.edu/research/theses.php encontram uma série de dissertações produzidas por alunos do MIT sobre novas tecnologias.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jornais Online

Deixo aqui a informação sobre dois jornais nacionais online que difundem informação noticiosa exclusivamente através da internet.
http://diariodigital.sapo.pt/
http://www.jornaldigital.com/

E ainda um terceiro, que veicula informação sobre os Açores.
http://www.azoresdigital.com/

A facilidade de transmissão de informações através da rede representa um desafio para o papel tradicional do jornalista, por isso, enquanto futuros profissionais da área devemos de apostar nas potencialidades da Internet enquanto meio de informação?

Talvez tenhamos uma boa pergunta de partida para o desenvolvimento do trabalho prático a ser apresentado no congresso.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eles "andem" aí

Ah, pois!Isto do 3D e da realidade virtual não é para todos. Nem agrada a todos.Pelo menos, ao Garfield, a quem uns óculos 3D não fazem sentir o cheirinho a lasanha.